O que é amor para você?
aprendi nessa vida que amor é uma coisa muito complicada de expressar ou apontar o que é.
a confusão dos amores de minha vida começou logo na infância, quando meus pais me davam educação, sempre pensava, por que eles me tratam assim, me batiam e eu chorava. Naquela época eu não entendia o que eles queriam dizer, mas hoje entendo perfeitamente. bem, encurtando a história. aquilo era amor que eles não conseguiam expressar de outra forma, queria meu bem, por isso me castigavam dessa forma (vale lembrar que naquela época as coisas eram diferentes. hoje são os filhos que batem nos pais). no fim me tornei alguém de respeito e hoje retribuo o amor e cuidado que eles tiveram por mim. sou uma pessoa melhor por causa do amor disfarçado que meu pai e minha mãe passaram a mim.
Outra situação em que o amor se confunde em minha vida, foi há uns 5 anos, quando tomei decisões radicais com relação a minha vida com Jesus. Decidi mudar de igreja. naquela época tinha muitos amigos e eles me consideravam muito, me respeitavam, se aconselhavam comigo e sempre davam uma passada na minha casa para tocar violão e cantar, naqueles dias, todo domingo e quarta, na frente da minha casa se reuniam uns 8 jovens para conversar e se relacionar com Deus, mas devido a minha decisão, eles por sua vez deixaram de ir a minha casa( é fato que eu estava muito ocupado para eles), mas hoje me pergunto, cadê meus amigos? vejo que eles me deixaram um pouco de lado e seguiram suas vidas. ainda assim pergunto, onde esta o amor que havia naqueles tempos, a resposta é esta retornando.
vejo nesse caso que ao perceber que o amor havia acabado, vi que ele estava apenas escondido devido a distância. nisso também me confundi.
Não darei nenhum caso em que o amor era só um engano, pelo menos de minha parte, por que em mim sempre houve amor, mesmo que minhas atitudes pareçam de quem não ama. Aprendi que o amor não são atitudes que sempre agradam, aprendi que o amor doi, mas que lá na frente esse amor que doi nos salvará a vida e nos trará consolo. As vezes um não de um amigo, pode mudar a sua história para melhor. Aconteceu comigo, levei vários não de amigos, chefes, pessoas desconhecidas, de meus pais, mas entendo que hoje de qualquer forma esses nãos foram transformados em amor, Amor indireto, confuso, mas que ama da mesma forma.
por tanto meu amigo, se você anda procurando amor por ai, saiba de uma coisa, você já tem esse amor, ele vem das pessoas em caixinhas, e que na maioria das vezes essas caixinhas são feias e desagradáveis, vale lembrar que quando você dispensa essas caixinhas, você esta jogando fora algo precioso. só para fechar a melhor declaração de amor que eu recebi até hoje de meu pai, foi quando ele me chamou de "merda". lembro que comecei a chorar, por que me sentia reprovado e humilhado, por receber esse adjetivo da parte do meu pai. mas entendi que não era um amor disfarçado, naqueles dias estava em um estado de muita tristeza, já haviam mais de um mês que não conseguia fazer muitas coisas, era um estado de quase depressão. Meu pai querendo ajudar e se vendo impotente, desesperou-se e disse isso para mim. comecei a chorar, por não entender por que ele havia me chamado de "merda", mas alguns segundos depois entendi que na verdade ele queria dizer: Filho eu posso fazer alguma coisa por você? estou preocupado contigo e não aguento mais te ver assim.
Quando entendi isso, comecei a chorar mais ainda, mas foi um choro de alívio, havia aberto uma embalagem feia e e desagradável e havia ganho um presente maravilhoso da parte de meu pai. entendi que não posso mais julgar as atitudes das pessoas, entendi que só posso esperar e compreender o que as pessoas querem dizer com suas palavras.
será que você já ouviu algo desagradável, e percebeu que aquela palavra era a mais pura declaração de amor?
se sim, deixa eu lhe dar um conselho, aprenda a esperar, sofra o dano, no momento e entenda que as coisas dessa vida são confusas. inclusive o amor.
versículos sobre amizade.
I Samuel 20: 17
Jó 42:10
Proverbios 17:17
Gálatas 2:6
Paz do Senhor seja convosco
Nenhum comentário:
Postar um comentário