sábado, 28 de novembro de 2009

Hoje eu Entendo.

Hoje eu entendo os amigos.
Hoje eu entendo as dores deles.
Hoje eu sei. antes não sabia,
Que ser amigo não significa apenas conversar em tempos bons ou difíceis.
Ser amigo não significa nos encontrar-mos as segundas, terças quartas e quintas.
Ser amigo, não significa emprestar dinheiro, emprestar o carro, emprestar uma roupa. não, ser amigo não significa somente isso.

quantas vezes você já sentiu a dor de seu amigo?
quantas vezes você já chorou a dor de seu amigo?
quantas vezes você ja livrou seu amigo de morrer?
quantas vezes você ja viu seu amigo insistir em um erro e ter perdão para ele sempre quando ele se arrepende?

Não sei por que escrevo isso, mas hoje choro a dor de meus amigos que não estão mais a meu alcance. nossa como lembro dos abraços sinceros de uma amiga que deixou o lado que estava e foi a um lado que só é morte. Nossa como eu lembro das conversas de informática de um amigo que mal influenciado deixou os caminhos do Senhor.

Percebo que eu nunca fui amigo deles, pois nunca os procurei, nunca os abraçei, nunca os acolhei quando eles sentiam frio ou quando eles necessitavam apenas de um abraço.

ah, como e difícil viver assim. ah como é dificil querer estar perto sem poder estar. como é dicifil ver que um amigo partir e se arrepender de não ter feito nada para evita o erro. Ah como eu sinto as dores deles. as noites querendo, mas sem poder ter um único momento com alguém mais chegado. É difícil, e hoje eu os entendo. Como é difícil o retorno, nenhuma mão para ajudar, só armadilhas, pensamentos prendendo os nossos pés. ah como é dificil.

Escrevo isso pensando não em mim, mas sim neles que se foram e hoje somos separados pelas distância. Amigos se foram, morreram espiritualmente e nada pude fazer. eles eram meus irmãos e não fiz nada por eles. ah como eu sou pequeno na fé. Ah como minha paciencia é pequena, grande é este mundo que os acolheu e os cegaram para hoje não verem muito. falo assim por que sei a distancia que eles estão de mim.

Posso amá-los mas não os amei.

Ah Deus me perdoa e obrigado pela compreensão que o Senhor me destes sobre meus amigos que se foram para longe do Senhor.

por favor Senhor me ensina a amá-los e a resgatá-los para o Senhor.

tu sabes de todas as dores que se passam no coração de cada um deles. me ensina a entender mais ainda. me ajuda a fazer a coisa certa e não deixa-los mais machucados do que estão.

Tu és bom.

Nenhum comentário: